Saci, Curupira, Cuca e muitos outros estão na série.
Bem que pode parecer o sítio do picapau amarelo, mas não é. Trata-se da nova série da Netflix com atores conhecidos do público, como Marcos Pigossi e Alessandra Negrini.
A trama é envolvente e gira em torno do mistério de uma floresta encantada. As lendas estão misturadas aos humanos, disfarçados em atividades corriqueiras. Mas as mortes de um boto rosa e da defensora do meio ambiente Gabriela (Julia Konrad) leva a narrativa direto para o protagonista Eric (Marcos Pigossi), marido da vítima que deixou também uma filha Luna (Manuela Dieguez).
Ver o saci e a curupira misturados ao cenário urbano dá um ar de modernidade pra série. Há uma linguagem muito próxima do que se vê em filmes e séries sobre mutantes. Não há muitos efeitos especiais, mas eles estão lá, seja no redemoinho do saci ou no cabelo de fogo da curupira.
A história de pano de fundo é um caso da polícia ambiental envolvida em uma comunidade originária que é obrigada a sair de suas terras para dar lugar a um resort de uma construtora. Um tema muito atual que ajuda a trazer a trama para a contemporaneidade.
Vale muito a pena assistir. E com sete episódios até aqui dá até pra maratonar.
Confira o trailer e o link da Netflix logo abaixo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=OfZHGzLdsUE%5B/embedyt%5DMais sobre mundo Geek clique aqui.
Clique aqui e saiba mais na Netflix.
Classificação indicativa: 16 anos.





Deixe uma resposta