*Foto Divulgação Netflix

Uma garotinha órfã que descobre no porão do orfanato sua paixão por xadrez.

Logo na largada é importante dizer: Beth Harmon é interpretada por Isla Johnson e Anya Taylor-Joy de modo brilhante. A primeira, descobre na infância sua paixão e talento pro xadrez com o tutor Mr. Shaibel (Bill Camp) – o zelador do orfanato.

Após algumas jogadas e derrotas, a garotinha pega o jeito e começa a ganhar de Shaibel o tempo inteiro. Intrigado, ele convence alguns amigos do Clube do Xadrez a fazerem um desafio coletivo. A genialidade da menina seria testada. Daqui pra frente o que você vê é uma sucessão de acontecimentos intrigantes que prendem a sua atenção. O Gambito da Rainha é viciante.

Na fase adulta, a pequena gênia é interpretada por Anya Taylor-Joy que, não apenas mantém o nível do carisma da primeira atriz, como supera todas as expectativas e transforma a sua atuação em um marco. Sua personagem e seu modo de interpretar serão lembrados para sempre.

É interessante ressaltar que a Harmon de Anya tem um quê de Amélie Poulain. Talvez seja o olhar penetrante da atrize que lembre a Audrey Tautou – seus olhos falam em cena. Difícil dizer. Certo mesmo é que você ficará com essa lembrança.

Recorde de visualizações na plataforma Netflix, O Gambito da Rainha (The Queen’s Gambit) é a melhor série que você precisa ver neste segundo.

Confira o trailer e o link da HBO logo abaixo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=vUp0K602JIQ%5B/embedyt%5D

Mais sobre mundo Geek clique aqui.

Clique aqui e saiba mais na Netflix.

Classificação indicativa: 16 anos.

Deixe uma resposta

Tendência