É publico e notório que Stephen King não gostou da versão de Stanley Kubrick para O Iluminado. Agora, o filme Doutor Sono, escrito e dirigido por Mike Flanagan, uniu as duas figuras em uma obra só ao adaptar o livro de 2013. E ficou bom. Entenda.

O filme que está na HBO faz claras referências à obra de Kubrick que tem Jack Nicholson em destaque. Das paredes do Hotel Overlook ao labirinto e até mesmo a clássica cena da criança no velocípede pelos corredores obscuros do casarão. Mas ao mesmo tempo segue a linha do livro, como gostaria Stephen King.

Também tem espaço para uma bem construída relação dos antagonistas representados pelo grupo Verdadeiro Nó -liderado por Rose The Hat (Rebecca Ferguson) -que se alimenta da energia de crianças especiais como Danny Torrance (Ewan McGregor), entre outras.

A trama chama a atenção para os poderes de Abra (Kyliegh Curran) que tem uma boa sintonia na relação com Danny mais de 30 anos depois, já adulto, agora um viciado em álcool e drogas pelos traumas da infância que tenta se recuperar. E um dos pilares é justamente Abra.

Do visual à narrativa, é muito bom ver Doutor Sono. Claro, não tem como não ter um ar saudosista para a grande obra irmã.

Veja os livros do Stephen King clicando aqui.

Confira o trailer e o link da HBO logo abaixo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jh-rVLL7IRY%5B/embedyt%5D

[ivory-search id=”699″ title=”Default Search Form”]

Mais sobre mundo Geek clique aqui.

Clique aqui e saiba mais na HBO.

[mc4wp_form id=”234″]

Classificação indicativa: 16 anos.

Deixe uma resposta

Tendência