Most Beautiful Thing, série brasileira da Netflix é um frescor de época, traduzida em roteiro e musicalidade.
1959. Soam os primeiros acordes da Bossa. Quatro mulheres decidem revirar a vida do avesso e revolucionar. Suas vidas e a de todos. Pathy Dejesus (Adélia Araújo), Maria Casadevall (Maria Luiza), Mel Lisboa (Thereza Soares) e Fernanda Vasconcellos (Lígia Soares).
Em um Rio de Janeiro em efervescência pela musicalidade diferente da Bossa Nova, essas personagens transmitem todo o clima de mudança que a cidade (e o país) quer para a sociedade. Do direito das mulheres à liberdade, da busca por igualdades raciais ao senso de justiça.
O palco é a atração à parte. É sobre o tablado do bar Coisa Mais linda que a vida dessas mulheres transformam as suas jornadas. E com a música vêm os romances, os amores e as dores. De cada uma. Entre si, entre todos, entre suas vidas. Tudo isso no ritmo da Bossa Nova.
Chama a atenção que o processo de internacionalização dos produtos da Netflix faz a série ter diálogos em inglês e em francês, além do português nativo. Ponto para a produção que consegue abraçar as causas defendidas no roteiro e levar para todo o mundo a história, a bossa, o samba e o Brasil.
Confira o trailer e o link da Netflix logo abaixo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zNORxWUCIno%5B/embedyt%5D[ivory-search id=”699″ title=”Default Search Form”]
Clique aqui e saiba mais na Netflix.
[mc4wp_form id=”234″]
Classificação indicativa: 16 anos.





Deixe uma resposta